Relembre a matéria do Jornal “A Cidade” publicada na edição 29 de novembro a 20 de dezembro de 2008
JORNAL A CIDADE – 29 de novembro a 20 de setembro de 2008 – Almanaque
Publico prestigiou o evento em grande número
A noite do dia 18 de novembro de 2008 ficará na lembrança daqueles que apreciam a boa música. O pianista Arthur Moreira Lima realizou um concerto em praça pública, oferecendo ao povo goianense clássicos da música erudita e popular. No repertorio apresentado o artista tocou de Beethoven (5ª sinfonia) à Asa Branca de Luiz Gonzaga.
O público que prestigiou o evento lotou o pátio da Igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos, comprovando a vocação do goianense para a música de qualidade, mas que infelizmente tem raras oportunidades de apreciá-la.
O músico que é consagrado internacionalmente mostrou por que é considerado como um dos maiores pianistas vivos da atualidade, esbanjando técnica e capacidade interpretativa tanto no erudito como na música popular. Um exemplo disso foi a execução do Trenzinho do Caipira, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, que igualmente a Arthur veio de uma escola musical erudita, mas tinha claras influencias da música popular que servia de referência para as suas criações.
O projeto que possibilitou a vinda do pianista a Goiana foi o “Um Piano na Estrada”, patrocinado pela Petrobrás com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.
Arthur Moreira se mostrou bastante à vontade e falou da sua satisfação em tocar em nossa cidade. No final do evento ele fez referência à sua amizade com Luiz Moraes, referindo-se ao restaurante Buraco da Gia, do “embaixador” de Goiana, como um dos melhores restaurantes do Brasil. Ele disse, também, que realizou um antigo desejo de tocar em Goiana.
O projeto segue Brasil afora levando a música dos grandes mestres para as cidades que estão de fora do roteiro dos grandes espetáculos.
Nenhum comentário