Relembre a matéria do Jornal “A Cidade” publicada na edição 15 a 31 de agosto de 2007
JORNAL A CIDADE – 15 a 31 de agosto de 2007 – Caderno de Cultura
O cenário da música eletrônica vem sendo gradativamente apresentado à população de toda região. Em muitas festas, aniversários e pequenos eventos organizados por bandeirantes do movimento eletrônico na região, já se percebe o embrião de uma primogênita tribo cultural, surgindo com muito fôlego.
Para o goianense Jairo Barbosa Pessoa, mais conhecido no meio como DJ Mobius, o novo movimento tem objetivos socialmente responsáveis. “Não queremos apenas produzir festas. Temos idéias para trabalhar com crianças, queremos conversar com os responsáveis pela Secretaria de Educação de Goiana e propor um projeto educacional nos moldes dos que acontecem nos estados do Sul e Sudeste. Ensinar as crianças como trabalhar com esse novo tipo de música e tecnologia, seria um sonho”, acrescenta Jairo.
Existe um grupo que produz festas voltadas para o público que curte música eletrônica, intitulado de Oagani; o nome é inspirado em um anagrama (inversão das letras de um nome para formar outro) da palavra “Goiana”. Este grupo que é encabeçado por Jairo Barbosa, procura patrocinadores para que sejam realizadas verdadeiras Raves, que são festas ao ar livre. “Não possuímos recursos para poder explorar todo o potencial do público que temos. Uma Rave custaria em torno de R$ 7 mil, o que não é um valor alto, ainda mais quando se considera a duração do evento, de no mínimo 24 horas”, disse Jairo.
Os Crew (público das raves) com quem conversamos, ressaltam a proposta estética dos eventos. A decoração de uma festa é previamente pensada: inspirações circenses, indianas e futuristas fazem a cabeça dessa tribo. É realmente um movimento muito mais complexo do que se pode imaginar a primeira vista. Existem muitos estilos sonoros para diferentes horários e ocasiões. No entanto, se você quer entrar para essa turma só é preciso gostar dessa nova musicalidade, pois os adeptos do estilo eletrônico são extremamente solícitos, quando o assunto é divulgar o movimento.
O telefone para contato com o Grupo Oagani é (81) 3626-1455, falar com Rafael.
Háaaa!
Comentário por Raphael em junho 18, 2021 as 5:59 pmO número mudou, agora é 9 9789-4827