Relembre a matéria do Jornal “A Cidade” publicada no dia 20 de novembro a 20 de dezembro de 2008
JORNAL A CIDADE – 20 de novembro a 20 de dezembro de 2008
Artistas de diversos estilos participaram do evento
Mais uma vez o evento de comemoração do Dia do Músico começou na madrugada do dia 22 e o seu primeiro ato foi a serenata, que este ano saiu da sede da APROMG (Associação dos Profissionais em Música de Goiana) em direção às ruas goianenses, anunciando um dia inteiro de muita música.
Durante o dia a animação ocorreu no coreto da Praça 13 de Maio, que recebeu o Trio Bebop, que faz uma música instrumental de altíssimo nível, prenunciando a noite musical.
O evento este ano envolveu uma produção ainda maior do que nas duas edições anteriores, com uma adesão de mais de 300 músicos, que a cada ano se conscientizam da importância desta singular data.
Para o produtor do evento e presidente da APROMG, Ítalo Pay, a comemoração a cada ano ganha mais força. “Nesse terceiro ano tivemos mais gente envolvida com o acontecimento. Não só os músicos como a comunidade tem ficado mais ligada na data, que em Goiana ocorre durante 24 horas, sendo a nossa cidade a única do Brasil a realizar desta forma”, salientou.
Além da Praça 13 de Maio foram montados palcos na Rua Direita e no Pátio do Rosário dos Homens Pretos, como também o Pólo Brega, na Rua Nunes Machado, e um trio elétrico que levaram animação para vários públicos e tribos existentes na cidade.
Para o diretor da Associação, Charles Marinho, o evento conseguiu agradar a todos os gostos. “O interessante nesse evento é ver o trabalho dos mais variados artistas locais em vitrine, pois temos desde o Rock pesado da Processed ao som das bandas de brega. O importante a ser frisado é que todos têm a oportunidade de brindar a sua data com o público local”.
O dia do músico ainda recebeu a artista gaúcha Karine Cunha, que mostrou canções do seu disco “EPAHEI”, segundo trabalho da cantora que veio acompanhada do músico Marcos Bonilla; o show também teve participação do músico goianense Júlio Rangel, integrante da internacionalmente reconhecida Banda de Pau e Corda.
A comemoração tem chamado a atenção de vários artistas da região e de outros estados, além de ajudar a consolidar a imagem dos músicos locais como agentes culturais e colocá-los na agenda política do município, uma vez que a classe cada vez mais se une em torno de um objetivo comum, a MÚSICA.
Nenhum comentário