#TBTACIDADE Curica e Saboeira em dezembro instrumental

Relembre a matéria do Jornal “A Cidade” publicada na edição 29 de novembro a 20 de dezembro de 2008

Matéria veiculada no JORNAL A CIDADE – 29 de novembro a 20 dezembro de 2008

JORNAL A CIDADE – 29 de novembro a 20 de setembro de 2008 – Almanaque

O mês de dezembro foi marcado por dois grandes eventos, promovidos pelas centenárias bandas musicais de Goiana. A Saboeira realizou o 2º Goiana Pró-Música atraindo, como na primeira edição do evento, um grande público para a sua sede social, onde aconteceu boa parte do evento, além das apresentações na Igreja Matriz que ficou apertada com tanta gente para ouvir o concerto da Orquestra Sinfônica da Cidade do Recife, que infelizmente ao voltar à capital pernambucana depois da apresentação teve os seus instrumentos roubados por bandidos e recuperados posteriormente pela polícia. O evento mais uma vez cumpriu com o seu objetivo de trazer boa música e promover o intercâmbio musical tão importante para os estudantes de música, o ponto alto do evento.

Já o 2º Goiana Expo-Music, evento realizado pela Curica, que este ano comemorou 160 anos, teve uma estrutura maior que a do ano interior. Na frente da sua sede foi colocado um grande palco e um excelente som, que valorizaram as atrações convidadas para o evento que mais uma vez foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

Além dos artistas mais conhecidos como: Nilsinho com Trombonada, Fabinho Costa e Trio Bebop com Levo Ivo que começa a despontar como um dos grandes baixistas de Pernambuco, foram alguns momentos protagonizados por músicos menos conhecidos, porém, que mais chamaram a atenção da platéia. A mesma que aplaudiu efusivamente a performance do Sexteto Feminino, grupo instrumental goianense. As meninas apresentaram um repertório com composições do Maestro Duda, Pixinguinha entre outros grandes nomes da música.

Outro momento empolgante que arrancou aplausos dos presentes foram as improvisações de Roberto e Tiago, jovens músicos da Curica que subiram ao palco convidados por Gilmar Black, executando um tema jazzístico com muita desenvoltura e fortalecendo o objetivo de intercâmbio que o evento promove.

A plateia durante toda a semana da Expo-Music que começou com o encontro de Bandas de toda a região, compareceu em grande número, apreciando muitos nomes da música instrumental pernambucana, comprovando mais uma vez que a nossa cidade tem público para a boa música.

Nenhum comentário