#TBTACIDADE Cinco bandas agitam noite de Rock and Roll

Relembre a matéria do Jornal “A Cidade” publicada na edição 15 a 31 de julho de 2007

Imagem da matéria no Jornal “A Cidade” publicada na edição de julho de 2007

JORNAL A CIDADE – 15 a 31 de julho de 2007 – Cultura

O Casarão do antigo Sindicato dos Produtores de Cana-de-açúcar de Goiana, localizado na Rua Di­reita, sediou no dia 21 de julho, o primeiro Festival de Rock Associativo, idealizado pelos músicos Dyêgo Ivo, e Diego Ernandes.
O Festival, que contou com um bom público, de toda a região, e uma estrutura adequada de som, teve início com a banda “Beatolados”, que faz cover dos bri­tânicos The Beatles, e que vem evoluindo no quesito harmonia.

Em seguida, foi a vez da banda timbaubense “Insano” mostrar o seu som com nítidas influências de Crossover. O grupo já se apresentou outras vezes por aqui, e mais uma vez teve uma boa receptividade do público que prestigiou o carismático vocalista e os ótimos solos do guitarrista Nenzo.

A terceira atração da noite foi a banda recifense “Preacther” que faz um heavy melódico com muita competência e já abriu um show do Angra, o que não chega a ser a principal referência da banda, já que seus excelentes músicos mostraram arranjos com solos muito bem construídos e de alto nível, destacando o músico indiano Rajeev Rajaan.

Na sequência se apresentou a banda de trash metal Processed, antiga Processo Indefinido, que faz um som pesado com excelentes riffs e solos competentíssimos do guitarrista Felipe Barnabé, que na ocasião tocou pela primeira vez com o grupo. Com uma nova formação, o quinteto fez roupagens diferentes nas músicas registradas em sua demo de estreia. Além disso, o baterista Dyêgo Ivo se mostrou absolutamente integrado ao estilo da banda, trazendo um novo feeling e muita técnica para a sonoridade da banda.

A última atração da noite foi a banda punk Grito de Alerta, que tem no seu vocalis­ta, Fredinho Neto, sua principal referência. No mais, o festival atendeu às expectativas dos produtores que estão de parabéns pela iniciativa que fortalece o cenário under­ground goianense.

Nenhum comentário