História
Rosildo Corrêa de Oliveira (Cantautor) nasceu em Goyanna-Pernambuco-Brasil em 1957 filho de Dona Marly e Seu Bernardo.
Desde 1970 que o músico brasileiro leva seu canto mundo à fora. Uma carreira profissional que atravessa o tempo e caminha pelos palcos da vida num ciclo de 50 anos em 2020.
1964 descobre através de sua mãe Dona Marly o dom da escrita.
Nos anos 70/80 via Trigueiro, Ivânio e Dielson Carneiro inicia sua carreira musical e sua dedicação a arte de cantar. Neste período empresta sua voz a várias bandas e bailes: Os Pelenatas; Jackson Bill e Seus Pupilos; SOS; The Flayngs; Silver Star; João Carlos Show; Asa Branca; Carutana; Alpha. 1982 lança o compacto duplo ALPHA que muda toda trajetória e deixa de ser o cantor, para ser o interprete de sua obras e de parceiros e ganha o nome de ROSILDO OLIVEIRA.
Anos 80 serve para consolidar a natureza de um ser que soma, sempre abrindo portas para outros talentos, vários jovens da época foram instigados a trilhar esse caminho via Rosildo que desde seu 1º disco sempre pensou que junto é que se constrói. Muitos dos bons que trilharam carreira seguiram no espírito de partilha deste jovem que acredita desde de sempre que “partilhar com todos pois ninguém é ninguém sozinho”. O que esperava de seus parceiros era música e música, mas nada, palavras dele.
Junto com Paulo dos Anjos ainda nos anos 80, quebram um paradigma de anos onde a sociedade Goyannense saia de casa para ouvir serestas. Os irmãos Jô e Bira ouviram a dupla cantando em Olinda e fizeram o convite para inaugurarem sua casa em Goyanna (Marrom Glacê) e com aquele repertório da MPB (Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan e tantos outros.) Nascendo aí na cidade o hábito de sair para ouvir MPB. Como anunciava Otávio Fernandes da Amplificadora Tupã; “Paulo dos Anjos que agrada as gatinhas e marmanjos e Rosildo Oliveira o cantor de primeira”.
Luís da Gia proprietário do famoso Restaurante Buraco da Gia, abriu uma exceção para que Rosildo e Paulo juntos divulgassem o Compacto de título ROSILDO OLIVEIRA – 1984 e o mundo teve acesso a obra.
Vários foram os Palcos no Brasil e no mundo, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil) e alguns palcos internacionais: Paraguai, Portugal, Inglaterra e outros mais.
Teve várias participações em projetos de outros artistas como: Cabruêra, Fabinho, Marcos Fonseca, Pádua Belmonte, Adeildo Vieira e a participação internacional no Projeto Encore da Fadista Margarida Guerreiro com Custódio Castelo.
O Cantautor define sua trajetória assim: “Eu canto porque o cantar está em mim como a vida. De mim sei dizer pouco, mas de meu canto: Sei é puro e verdadeiro”
Nenhum comentário