A Lei emergencial da Cultura em Goiana se dará por editais de premiação e as inscrições se encerram em 04 de dezembro de 2020
Texto: SECOM Goiana
A aplicação da Lei emergencial da Cultura – LEI ALDIR BLANC, em Goiana se dará por editais de premiação nas linguagens de cultura popular, música, artes e artesanatos, literatura, áudio visual, mestres ceramistas e espaços culturais. O intuito dos editais é estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social.
Além de valorizar e fortalecer a criação, a memória e a diversidade da cultura goianense, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens; e a transversalidade das artes, da educação, da democratização e da acessibilidade da cultura.
Serão aportados mais de 800 mil reais, de recursos federais e próprios, em sete editais que contemplarão quase 200 entes da cena cultural goianense, como: mestres, mestras, brincantes, artistas, músicos e poetas. Os editais estão nomeados em homenagem a ícones goianenses com atuação em seus seguimentos culturais e artísticos, como o Maestro Assuero Alves em música; Mestre Nelson Ferreira em cultura popular, Adelmar Tavares em literatura, Luiz Gomes em artes e artesanatos, Zé do Carmo em mestres ceramistas, prêmio de Urubatã de audiovisual e o prêmio Goiana dos Caboclinhos que contemplará os espaços e manifestações culturais.
No site da Prefeitura de Goiana você pode baixar os editais.
Acesse:
Thanks so much for the blog article. Much thanks again. Guenevere Yuri Pen
Comentário por 720p izle em dezembro 10, 2020 as 1:58 am