O beatboxer A-lon, em parceria com a Batalha da Duque, ensinou a vertente musical da cena hip hop para jovens goianenses, divulgando a cultura na cidade.
Por Elthon Taurino
A cena do hip hop em Goiana-PE vem tomando grandes proporções a cada ano que passa, onde sempre vem trazendo novidades de sua área na região. Neste último domingo (11), foi a vez de acontecer a “Oficina de Beatbox” aqui na cidade, realizada na sede da ASTUG (Associação dos Estudantes de Transporte Universitário de Goiana) que contou com o apoio da “Batalha da Duque”, que é um dos principais difusores da cultura hip hop em Goiana.
A oficina, ministrada pelo beatboxer A-lon, teve como objetivo introduzir a cultura do beatbox na cidade, contando a sua história, mostrando sua importância no cenário artístico e ensinando na prática como realizar essa forma musical aos alunos presentes.
A-lon comenta que ficou impressionado como os alunos presentes aprenderam de forma rápida as técnicas do beatbox ensinadas, onde espera que eles consigam evoluir e inseri-las em suas vidas artísticas, criando mais cenas de beatboxers em Goiana e região.
O objetivo do ministrante da oficina, que já realiza cursos de beatbox de forma online, é realizar mais oficinas pela Zona da Mata Norte, Recife e outros locais em que tiver abertura para divulgar essa arte musical que no mundo já existe uma cena consolidada.
Sobre o artista
“A-lon” está na cena de beatbox há 3 anos, participando de várias batalhas organizadas pela “beatfellas”, uma das maiores comunidades de beatbox do Brasil.
Começou a participar da cena ao ver batalhas de beatbox pelo Youtube em um dos canais mais famosos da área e do mundo, o “swissbeatbox”. Ficou maravilhado e buscou aprender por conta própria. Após conhecer comunidades brasileiras sobre a arte, foi ganhando experiência, tanto no beatbox em si, como na música. Sempre buscando aprender mais sobre a sua história, a base da arte e como ela vem acontecendo até hoje.
Tem experiências em batalhas internacionais online, onde batalhou com beatboxers de vários outros países. Atualmente como objetivo profissional, busca mostrar, ensinar e incentivar as pessoas a enxergarem o quanto o beatbox é incrível e pode agregar muitas coisas na vida das pessoas.
Muito bom. O pessoal do hip hop de Goiana são poetas de grande qualidade e verdadeiros guerreiros lutando por espaço e valorização
Comentário por Severino Ramos Barbosa de Lima em setembro 13, 2022 as 1:09 amMuito provavelmente vão ser a geração que sucederá a nos poetas tradicionais