“O Imundo” estreia as tiras de quadrinho do MATA Goiana

O ilustrador goianense João Suizët agora irá trazer sua criatividade ácida em desenhos e palavras todas as semanas em nossas mídias, agregando uma outra forma de refletir o cenário cultural de Goiana através de tiras de quadrinho e charges. Confira seu primeiro trabalho lançado.

Arte: João Suizët / MATA Goiana

Por Elthon Taurino

Agora o Movimento MATA Goiana conta com mais uma forma de mostrar o que acontece no cenário musical e cultural de Goiana, que serão as tiras de quadrinho (ou charges) do ilustrador goianense João Suizët, que se identifica como “O Imundo”.

Toda semana, teremos a sua criatividade ácida em desenhos e palavras nas mídias do MATA Goiana, mostrado em vários formatos uma outra forma de refletir o cenário cultural goianense. Você já pode conferir o seu primeiro trabalho na imagem de capa da matéria.  

Sobre João Suizët (O Imundo)
@j.suizet é um ilustrador e designer goianense, que resolveu dar vida ao @o.imundo.
Inspirado pelo jornal clandestino “O Mancha”, que circulava na cidade nas décadas de 90/2000, expondo mazelas sociais e fofocas sujas e das “Cartas do Imundo”, cartas anônimas jogadas na encruzilhada da Rua do Meio, que traziam duras críticas à classe musical da cidade, no qual ilustravam um personagem asqueroso e sábio, proveniente do esgoto. Se estas são as suas fontes de inspiração, prepare-se: nada de bom pode sair de seus rabiscos toscos e sua língua ferina.

Nenhum comentário