Homem atira no ensaio do Caboclinho Canidé e deixa cinco pessoas feridas em Goiana

Ontem (29), a falta de segurança para a prática da cultura popular em Goiana acaba deixando quatro mulheres e uma menina de 05 anos feridas. Polícia investiga o crime.

Criança foi socorrida às pressas do local / Imagem: Reprodução/Instagram

Um homem armado, não identificado e usando uma máscara, baleou quatro mulheres com idades entre 18 e 34 anos e uma menina de 5 anos, na noite de quarta-feira (29), no bairro de Nova Goiana, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As vítimas estavam em um ensaio de Caboclinhos, na rua Vicente Celestino, quando o homem entrou no meio dos espectadores e atirou várias vezes, acertando as quatro mulheres e a criança.

Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a criança é socorrida. Um homem corre com ela nos braços e a leva até um carro. É possível ouvir a mãe da menina clamando pela filha.

As feridas foram encaminhadas para o Hospital Belarmino Correia e, segundo a equipe médica repassou à polícia, estão fora de risco.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado para a ocorrência às 20h31. As vítimas foram removidas por moradores da região. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco informou por meio de nota nesta quinta-feira (30), o homem chegou ao local usando uma máscara e atirou em direção ao grupo que dançava. Ele, que estava de moto, fugiu em seguida e ainda não foi encontrado e preso.

Uma briga entre facções criminosas pode ter motivado o crime. A Polícia Civil abriu inquérito, por meio da Delegacia de Goiana, para investigar o caso. “As investigações seguem até elucidação do caso”, disse a corporação. 

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco disse que a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para uma “ocorrência de disparos de arma de fogo” em um ensaio da agremiação Caboclinho Canidé.

“Desde o ocorrido equipes da Companhia realizam buscas pelo suspeito, mas ele ainda não foi encontrado”, disse a Polícia Militar. 

_______________________________________________

Matéria: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário