Grupo Tertúlia realiza apresentação com incentivo da Lei Aldir Blanc

Apresentação que foi realizada no início de março de 2021 no Sesc-Ler em Goiana, estará disponível nesta terça (20), a partir das 19h, no canal do youtube do grupo.

Imagem: Divulgação

Por Guilherme Souza

Nada melhor do que curtir um show tranquilo no início da semana para encher o coração de leveza. A partir desta terça-feira, 20 de abril, poderemos conferir a apresentação que o grupo goianense Tertúlia realizou no palco do Sesc-Ler de Goiana. Tudo foi realizado seguindo as normas sanitárias de segurança devido a pandemia do Covid-19, com incentivo da Lei Aldir Blanc em Pernambuco e possuindo intérprete de libras para tornar a arte mais acessível para todas e todos. Seu repertório busca emocionar e representar uma poesia que vem sendo construída na região com uma abordagem mais urbana e sensível.

O grupo Tertúlia é formado por músicos e poetas da região da Zona da Mata de Pernambuco. Conta com Ezter Liu, da cidade de Carpina, João Paulo Rosa, de Nazaré da Mata, e Valfrido Santiago, Sam Silva, Lucas Torres e Philippe Wollney, da cidade de Goiana. Como estratégia de fortalecimento do cenário técnico cultural, o evento procurou trabalhar com parceiros locais da cidade. A captação das imagens e edição ficou por conta das Alcalinas Brisadas, a iluminação por Copa Sonorização e Luz, o som pelo Estúdio Valcira Santiago, a mixagem e masterização por Mateus Pinto, arte da Porta Aberta e a foto de divulgação é de Manu Leite.

Imagem: Divulgação

Em tempos obscuros como este em que vivemos, sempre precisamos ainda mais de música, poesia e afeto, elementos que a Tertúlia tem de sobra. A apresentação pode ser encarada como uma celebração da união e do fazer cultural-artístico da Zona da Mata, e também servirá para matar um pouco da saudade das noites de final de semana no Ateliê Valcira Santiago. Então fica ligada e ligado. Daqui a pouco estaremos juntos novamente.

Serviço: Tertúlia – LAB
O que é: apresentação do Projeto Tertúlia
Quando: 20 de Abril (terça), às 19h.
Onde: canal do Youtube do Projeto Tertúlia
Quanto: acesso livre
Acessibilidade: possui interprete de Libras

Incentivo:
Lei Aldir Blanc-PE
Edital de Criação, Fruição e Difusão LAB-PE
Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário