As sessões de “Tarsilinha” e “Um dia com Jerusa” acontecem nesta quinta-feira (27), no Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira

A democratização da sétima arte, com espaço para produções independentes e o acesso ao cinema, é o foco do CineSesc, que chega à sua 2ª edição do ano no Sesc Ler Goiana. Nesta edição, em comemoração ao mês da mulher, as produções escolhidas são histórias de protagonismo feminino e serão exibidas nesta quinta-feira (27), no Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Com mais de 20 anos de história, o CineSesc já percorreu 250 municípios e 27 estados, alcançando mais de 3 milhões de espectadores em todo o país. Em Goiana, o projeto reforça seu compromisso com a cultura e a educação, levando cinema de qualidade e de forma acessível.

“Acreditamos que o cinema é uma ferramenta transformadora e que encanta públicos de todas as idades. Esse projeto é uma oportunidade de levar cultura, reflexão e entretenimento ao nosso público, que em muitos casos, carece desse acesso”, afirma Douglas Trajano, instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Goiana.
A partir das 13h, “Tarsilinha” entra em cena, no longa infantil que conta a história de uma garotinha de oito anos que embarca em uma aventura cheia de fantasia para recuperar as memórias de sua mãe. Já às 19h, é a vez do longa “Um dia com Jerusa”, escrito e dirigido por Viviane Ferreira, que conta a relação entre Jerusa, uma senhora moradora do Bixiga, bairro de São Paulo, e Silvia, uma jovem pesquisadora de mercado, em um encontro marcado por memórias e conversas sobre a sua ancestralidade. A censura é 12 anos.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço – CineSesc
Data: 27 de março
Horário: Tarsilinha (13h); Um dia com Jerusa (19h)
Endereço: Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira (Rua Josias de Albuquerque, s/n, Centro, Goiana – PE)
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 99727-5132 | (81) 3626-8402
Nenhum comentário