Revelação musical da Zona da Mata Norte de Pernambuco, artista canta 11 canções de sua autoria em show inédito, que chega gratuitamente ao YouTube
De Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, a cantora e compositora Luana Tavares desponta para a cena de música autoral contemporânea do estado. Artista revelação da região, Luana estreia seu primeiro show, “Boca da Mata”, em formato virtual gratuito neste sábado (16/04), às 20h, no canal da artista no YouTube.
Gravado no palco do teatro do Sesc Ler Goiana, na cidade natal da artista, o show transita por um repertório de 11 músicas autorais. Em seus versos e melodias, a artista canta seu lugar de mundo e sua essência, misturando leveza e intensidade para falar sobre aceitação, pertencimento e empoderamento negro e feminino.
No repertório constam músicas como “Cheiro de Açúcar” e “Boca da Mata”, que representam verdadeiras paisagens sonoras da Zona da Mata pernambucana. Também figuram “Reconstruir” – de teor íntimo e existencialista, lançada em 2020, em formato de videoclipe – e a dançante e autoafirmativa “Minha Missão”, composição da artista com a cantora Gabi da Pele Preta.
“A sensação que o show me traz é de pertencimento genuíno: a mim, ao meu lugar, à música e a tudo que venho construindo como mulher preta goianense, pernambucana, como compositora. É estar no meu berço, cantar a minha vida e me sentir inteira”, comenta a cantora. No show virtual, ela canta acompanhada por Kássio Augusto no violão, Raoni Borges na percussão e Lêdo Ivo Jr. no contrabaixo acústico.
Luana Tavares compõe e sobe em palcos desde 2012, mas só agora desponta com um show completo e inteiramente autoral. Entre os eventos de que participou nos últimos anos estão o Festival Sesc Verão, o Festival de Férias da cidade de Goiana e a Mostra Goyanna de Artes. Mais recentemente, neste 2022, integrou a programação musical da Mostra Viva Tereza – Tereza Viva, no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe).
O show “Luana Tavares – Boca da Mata” é uma produção da Cadabra Aceleradora Artística e da Moenda Filmes e Produções, em parceria com Alcalinas Brisadas Produção Audiovisual. O projeto tem incentivo da Lei Aldir Blanc através da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura, Governo de Pernambuco, Ministério do Turismo e Governo Federal.
SERVIÇO:
Estreia virtual do show “Luana Tavares – Boca da Mata”
Sábado, 16 de abril de 2022, 20h
No canal da artista no YouTube
Gratuito
Mais informações: Instagram @luanatavaresoficial
Vídeos:
Reconstruir – https://www.youtube.com/watch?v=z4w1M5AbkIw
Ficha técnica:
Produção Geral: Lucas Torres
Direção Musical: Lêdo Ivo Jr.
Direção de Fotografia: Ilton Ferreira
Assistente de Fotografia: Netto Dias
Imagens e Edição: Alcalinas Brisadas Produtora Audiovisual
Técnico de Som e Sound Designer: Rodrigo Alves
Mixagem e Masterização: RA Studio
Cenografia e Figurino: Marcella Oliveira
Maquiagem: Layanne Lisboa
Iluminação: Copa Studio
Som: Copa Studio
Assessoria de Imprensa: Milton Raulino – 1000Tons Comunicação
Design Gráfico: Cadabra Aceleradora Artística
Fotografia Still: Manu Leite – Atelier Fotografia Conectiva
Nenhum comentário