O evento de hip hop goianense que acontece mensalmente na Praça Duque de Caxias volta as origens das batalhas de rima que não utilizavam músicas de fundo, valorizando mais a poesia do discurso. Nesta edição, o homenageado foi o poeta Castro Alves.
Por Elthon Taurino
Neste último domingo (10), vários jovens goianenses se encontraram na praça Duque de Caxias para realização de mais uma edição da “Batalha da Duque”, evento de batalha de rima que vem ganhando bastante popularidade no movimento hip hop de Goiana e região.
A 15º edição da batalha foi especial devido ser a capela, dispensando a música de fundo (beat) que normalmente é usado na disputa entre os participantes.
Segundo o organizador RT MC, a escolha de ser a capela é uma volta as origens das primeiras batalhas de rima no Brasil, onde a força do discurso acaba sendo mais observada e a falta da batida da música dá espaço a rimas mais poéticas, forçando aos competidores pensarem mais. Até hoje, contamos com batalhas de rima a capela como a tradicional “Batalha do Santa Cruz”
Falando em poesia, o poeta homenageado desta edição foi Castro Alves, que ilustrou a arte de divulgação. O evento contou também com a participação do poeta goianense Phillipe Wollney.
E o campeão desta edição foi o Professor MC, realizando uma grande final com Leozin, que veio direto da Paraíba para participar do evento. Os dois ganharam presentes dos apoiadores da Batalha da Duque, que tem como diferencial premiar os participantes vencedores.
QUER CONHECER MAIS DA BATALHA DA DUQUE? ACESSE O SEU CANAL DO YOUTUBE:
Nenhum comentário