A casa da cultura goianense volta a funcionar sendo palco do evento do Clube de Letras e Artes de Goiana, com lançamento de livros, apresentações de poesias e shows musicais.
Por Elthon Taurino
Quem estava em Goiana neste último sábado (04) e passou na rua da Conceição no horário da noite, teve a alegria de reencontrar o Atelier Valcira Santiago aberto novamente e fazendo o que faz de melhor, mostrando cultura autoral.
A casa da cultura goianense, como é considerado por muitos, reabriu suas portas através do evento “Sarau do CLAG”, que mostrou grande diversidade artística com declamações de poesia e apresentações musicais.
O Clube de Leitura e Artes de Goiana fez os lançamentos das suas antologias “Navegando na Poesia”, que se trata de uma coletânea poética com trabalhos autorais dos componentes do clube, e também a “8M”, uma coletânea poética só com trabalhos autorais das mulheres que fazem parte do clube. Entre os poetas e poetisas participantes, tivemos: Alexandre Augusto, Bill, Auriedna Freire, Bruna Morais, Claudia Rodrigues, J.A. Silva, Edivaldo Cordelista, Valdir José, Hercijane Melo, Laura Sivini, Ivanilda Nunes, Ricardo Jorge, Mário Serrano, Vitória Regina e Rose Mary Viégas.
Na parte da música, contou com apresentações dos artistas goianenses Elias Batista e Valfrido Santiago. Finalizando o evento, tivemos o grande show da artista olindense Laura Sivini e Banda (Beth Menezes, Tales Ribeiro, Artur Maia e Azulão), onde teve como convidados o poeta olindense Sidney Ramos e a mãe de Laura, Carol.
O cantor Valfrido Santiago, um dos responsáveis pelo local, confirmou que haverão mais shows neste mês de dezembro. Então, para quem estava com saudade das noites do atelier, fica ligado.
Mais fotos do evento, confira na página do Facebook do MATA Goiana:
Muito legal ver a Cultura acontecendo
Comentário por Cristina França em dezembro 9, 2021 as 1:52 amEstive ai junto ao CLAG, no evento poetico e musical, adorei o espaço, que Goiana saiba aproveita-lo para realizar eventos de tal magnitude.
Comentário por Mário Serrano em dezembro 9, 2021 as 2:03 amMuito Importante a valorização da cultura popular e a ocupação de espaços , parabéns a todos os envolvidos nesta belíssima ação.
Comentário por HAMILTON FRANCISCO DOS SANTOS FILHO em dezembro 9, 2021 as 12:13 pm