Ademauro Coutinho lança o livro “Jogo de búzios no coração”

O livro “Jogo de Búzios no Coração” é o 2º livro do poeta goianense Ademauro Coutinho. Ele é o resultado de investigações sobre poesia visual, concretismo, uso de anagramas e caligramas, junto com o manuseio de símbolos afro-brasileiro, principalmente os símbolos religiosos.

Imagem: Divulgação

O livro Jogo de Búzio no Coração é o segundo livro do poeta goianense Ademauro Coutinho, e é o resultado de investigações sobre construtivismo e poesia visual brasileira, como o concretismos e o neo-concretismo, transitando com símbolos afro-brasileiro, principalmente os símbolos religiosos. O livro tem como referência as propostas estéticas construtivista dos artistas visuais Rubens Valentim  (1922-1991) e Abdias do Nascimento (1914-2011), do qual o poeta Ademauro, absorve a característica de pensar a estrutura dos poemas, sua visualidade, sua geometrização, fazendo uso de anagramas, caligramas.

Um outro aspecto relevante deste livro é a busca por pensar o espaço, as espacialidade do texto sobre a página, de pensar a página como um terreiro onde se manifesta o fenômeno poético, a sua materialidade, sua incorporação, onde as palavras dançam, brincam, sambam. Buscando fugir de dicotomias como mente-corpo, ideia-matéria, o livro Jogo de Búzios no coração procura promover a experiência de terreirizar o fenômeno poético, de terreirizar o espaço da página, a geografia do livro.

Capa do Livro “Jogo de Búzios no Coração” / Imagem: Divulgação

O livro foi editado e impresso pela editora Porta Aberta, e a realização deste livro só foi possível graças a Lei Aldir Blanc. O recebeu o Prêmio Adelmar Tavares de Literatura do Edital LAB-GOIANA, da prefeitura municipal de Goiana.

O livro Jogo de Búzios no coração possui a versão impressa e também na uma versão E-book (formato E-PUB), que é gratuita. O formato impresso será vendida diretamente com o autor, podendo ser encontrado em seu perfil no instagram @ademaurocoutinho. Já a versão digital pode ser baixada no link da Porta Aberta Editora, ou perfil do autor no instagram, ou no site Movimento Mata Goiana.

Ademauro Coutinho é poeta, recitador e performer. Participa de recitais, sarau na região, e de diversas antologias. Também publicou Ins.Piração em 2017, pelo selo Porta Aberta; e os livretos “Triz-te” de 2012 e “Poemas” em 2008, pela Ed. Silêncio Interrompido.

O lançamento oficial será dia 30 de Março, que devido a pandemia da covid-19 e o seu insustentável contexto brasileiro, nos limitamos em fazer apenas o lançamento simbólico da obra.

Clique aqui para baixar o E-book:

https://sites.google.com/view/portaabertaeditora/p%C3%A1gina-inicial

Ou escaneie com um leitor de QR CODE para baixar o livro:

Para encontrar o Autor no Instagram:
https://www.instagram.com/ademaurocoutinho/

Nenhum comentário