RT MC

História

Annyrisson Roberto de França Tavares, conhecido como RT MC (Junção do R de Roberto, e T de Tavares assim formando RT) é Rapper, Deejay, Poeta, Organizador Cultural, Técnico em Administração, Universitário.

Inicou no movimento na métade de 2017, nas batalhas de rima, e soma 25 títulos ao longo dessa caminhada, dentre eles 2 na Paraíba (Batalha do Colorido) e 1 em Salvador – Bahia (Batalha da UFBA) tornando assim o TOP 3 de Goiana em questão de títulos.

Em 2017 inicou com o movimento Batalha da Duque, porém era mais na intensão de reunir uma galera por diversão, e parou por um tempo. Em 2020 o movimento veio de volta com uma pretenão mais séria, com o objetivo de não ser apenas uma Batalha de Rima, mas sim uma ”ONG INFORMAL”, realizando ações sociais e oficinas voltadas ao HIP HOP.

Em 2018  fundou o projeto chamado ”HIP HOP EDUCACIONAL”, que foi um projeto que teve como inspirador CHIQUINHO DIVILAS, que tem como objetivo levar a história da nossa cultura para dentro de sala de aula. Neste periodo percorreu mais de 20 escolas da região e uma da Paraiba (Colégio Santos Nazaro), e sempre levando como objetivo tirar a visão distorcida do RAP.

Em 2018 lançou seu primeiro single ao vivo, no momento sem a versão gravada, chamada de ”Ilusão da Mente” part. MC Krystu, que até hoje está na boca da galera. Em 2019 lançou sua primeira música gravada: ”Uma Fase” que conta com mais de 1 mil visualizações no Youtube.

A sua pretensão do RAP é poder ajudar a comunidade onde vive e poder levar o nome de Goiana para fora do mapa.

Já percorreu diversos locais, sendo para batalhar ou cantar, que foram: Vicência, Timbaúba, Caaporã, Ponta de Pedras, Recife, entre outros.

Em 2020 já está prepara para produzir muitos conteúdos, dentre eles o seu EP – UMA FASE, que as seguintes canções:

1 – Uma Fase
2 – aJudas
3 – Girassóis part. BOO
4 – #TamoDeKenner part. 1louco
5 – Tempo
6 – Ilusão da Mente part. Krystu

Para mim, existem diversas pessoas que serve como inspiração para tudo que ando fazendo, dentre elas Mano Brown, que pra mim é a maior referência do RAP atualmente, Sindy Campbell e Kool Herc, os pais do HIP HOP, Malcolm X, que lutou pelos direitos dos negros, Songley (Mc Professor) que aprendi bastante com ele, meu tio avô que faleceu ano passado, que me mostrou uma cultura linda que é o SAMBA, meus pais, e todos que andam me apoiando, sem cada um de vocês eu não seria nada.

– RT MC

Redes Sociais

Vídeos

YouTube video

Galeria de Imagens

Músicas

Nenhum comentário

https://unsplash.com/@jakobowens1
https://unsplash.com/@jakobowens1
https://unsplash.com/@jakobowens1