Relembre a matéria do Jornal “A Cidade” publicada na edição 01 a 15 de novembro de 2007
JORNAL A CIDADE – 01 a 15 de novembro de 2007 – Cultura
Ordem de Serviço para reforma do Cine Polytheama é assinada
O 1º Encontro Regional de Cultura da Zona da Mata Norte aconteceu em Goiana, no Convento Carmelita da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no dia 24 de outubro. Diversas propostas de políticas culturais foram discutidas e já houve duas conquistas concretas para o município. O Encontro de Caboclinhos de Pernambuco acontecerá na cidade do mês de novembro e o Cine Polytheama, localizado na Rua Direita, será reformado no prazo de 180 dias.
No evento estiveram presentes a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe. Luciana Azevedo, o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, o representante do Governo do Estado, Francisco Correia, o gerente geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável a Zona da Mata – Promata, Leonardo Ramos, além de diversos representantes culturais de todas as dezenove cidades da Zona da Mata Norte.
Logo no início do encontro, a Ordem de Serviço para o início da revitalização do Cine Polytheama foi assinada pelo gerente geral do Promata, Leonardo Ramos. O aporte de recurso está acima dos R$ 1,1 milhão, e o prazo para o início das obras é de quinze dias.
Para o prefeito Henrique Fenelon, esta é uma conquista histórica para o povo goianense. “Muito se tinha sonhado com a concretização da revitalização do Polytheama. Com o governo Eduardo Campos, que é meu aliado, a nossa cidade poderá finalmente ter o seu cinema de volta”, disse Fenelon.
No entender do presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, a Mata Norte é sem dúvida alguma a região mais rica culturalmente de Pernambuco, e Goiana é referência para as demais cidades. “O nosso governo tem visto com outros olhos a cultura, descentralizando as ações nas doze regiões do Estado. Aqui, por exemplo, já em novembro estaremos realizando um encontro de caboclinhos, ou seja, estamos começando a construir um novo mapa cultural, dando apoio às localidades tão desassistidas em outras administrações”, disse Luciana.
Nenhum comentário