11º Seminário Estadual dos Caboclinhos e Índios de Pernambuco foi realizado na última quarta (30) no Sesc Ler Goiana.

Participaram a Diretoria e associados da ACCIPE (Associação Carnavalesca dos Caboclinhos e Índios de Pernambuco) vindos de Goiana, Recife, Itapissuma, Itambé, Itaquitinga e Buenos Aires.

Participantes do 11º Seminário Estadual dos Caboclinhos e Índios de Pernambuco
Foto: Assessoria

No dia 30 de março de 1645 realizou-se em Goiana uma grande assembleia indígena, no aldeamento Itapecerica, hoje Engenho Teresinha. Participaram representantes de todas as aldeias existentes na vasta região dominada na época pelos holandeses, para  organizar a luta contra os invasores.

Para celebrar essa data, a ACCIPE – Associação Carnavalesca dos Caboclinhos e Índios de Pernambuco -, que tem a sua sede em Goiana realizou o 11º Seminário Estadual dos Caboclinhos e Índios de Pernambuco, nesta quarta-feira, dia 30 de março no Sesc Ler Goiana. O tema do Seminário foi “Encontro Estadual dos Índios e Caboclinhos de Pernambuco: por que realizar?”.

Participaram a Diretoria e associados da ACCIPE vindos de Goiana, Recife, Itapissuma, Itambé, Itaquitinga e Buenos Aires.

Presidente da ACCIPE, Amauri Amorim, entrega a José Fernando, presidente do Índio Canidé Brasileiro de Itaquitinga, o troféu de Campeão do Grupo 02 – Modalidade Tribo de Índios, do Concurso das Agremiações Carnavalescas do Recife, organizado pela Prefeitura do Recife.
Presidente da ACCIPE, Amauri Amorim, entrega a Julhinho, representando o Índios Tabajara de Goiana, o troféu de Campeão do Grupo ESPECIAL – Modalidade Tribo de Índios, do Concurso das Agremiações Carnavalescas do Recife, organizado pela Prefeitura do Recife.
Foi entregue por Letícia Morais (Sesc Ler Goiana) a Denise Galdino, presidente do Caboclinho Canidé de Goiana, o troféu de Campeão do Grupo 02 – Modalidade Caboclinhos, do Concurso das Agremiações Carnavalescas do Recife, organizado pela Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário